Mineira morre aos 119 anos

Mineira morre aos 119 anos

Considerada como uma das pessoas mais idosas do mundo, faleceu a mineira Geralda Martins Ferreira, conhecida carinhosamente como Dona Lalade, aos 119 anos.

A morte da antiga moradora do bairro Araújo, em Juiz de Fora, foi comunicada pelo vereador Vanderlei Tomaz na noite de quarta-feira (21).

Dona Lalade nasceu em 20 de março de 1903, conforme informou o parlamentar em postagem nas redes sociais. Durante os anos de vida, a moradora de Juiz de Fora presenciou importantes marcos na história da humanidade: “uma testemunha ocular das grandes transformações do mundo”.

“Naquele ano [em que nasceu], Santos Dumont ainda voava em balões. O avião só foi inventado três anos depois. O presidente do Brasil era Rodrigues Alves. Em 1903, Henry Ford inventou a linha de montagem que permitiu a popularização do automóvel”, relembrou alguns momentos.

A partida da moradora do bairro Araújo foi lamentada pelo vereador, que desejou forças para os familiares. “Uma perda muito sentida em nossa comunidade. Que Deus abençoe e console sua família e seus muitos amigos. Descanse em paz, Dona Lalade”, concluiu.

Seguidores do vereador também manifestaram tristeza pela morte. “História em forma de pessoa”, “Eu sinto muito. Que Deus conforte todos os familiares e amigos”, “Meus sentimentos a toda família e amigos”, e “Meus sentimentos a toda a família, que Deus conforte a todos neste momento tão difícil”, foram algumas das mensagens deixadas.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *