Polícia Militar prende o autor
Por volta das 3h15 da madrugada deste domingo (1), a Polícia Militar recebeu informações via sala de operações dando conta de que um jovem havia sido baleado, em uma residência do condomínio Vermelho II.
Quando os Militares chegaram na Rua Nozual Cerqueira, se depararam na sala do imóvel de número 142, com o corpo de um homem, baleado com disparos na cabeça. Bombeiros e Samu estavam presentes e constataram o óbito do rapaz.
A Pericia Técnica foi acionada, realizou os trabalhos de praxe, constatou que a vítima foi atingida por cinco tiros, sendo três no peito, um no pescoço e um na nuca. O corpo, identificado como sendo de Átila Ferreira Júnior, 18 anos, foi liberado para o IML de Muriaé.
Militares receberam informações, de que momentos antes do homicídio teria ocorrido uma discussão entre autor e vítima, possivelmente por causa de uma ex namorada do autor, que agora namorava a vítima. Policiais fizeram rastreamentos, foram na casa do suspeito, mas este não foi localizado.
A ocorrência foi registrada e a Polícia Militar deu continuidade nas buscas e por volta das 9 horas conseguiu localizar, caminhando pelo bairro Dornelas, o suspeito de ter cometido o homicídio, que foi detido de imediato.