Polícia Civil concluiu investigação de homicídio

Polícia Civil concluiu investigação de homicídio

No último dia 02, a Polícia Civil de Divino concluiu as investigações do inquérito policial que apurou as circunstâncias, motivação e envolvidos no homicídio de Washington Fernandes, funcionário da Prefeitura Municipal de Orizânia, assassinado a tiros na porta de casa, quando saía para trabalhar no dia 21/06/21.

Após o crime, a Polícia Civil deu início imediato às investigações, tendo ainda no dia do homicídio identificado um suspeito de ter participado do crime, que foi conduzido pela Polícia Militar no final daquela tarde, ocasião em que negou envolvimento no crime e apresentou sua versão dos fatos, sendo solto em seguida.

Ocorre que, logo na primeira fase das investigações foi possível concluir que o álibi apresentado pelo suspeito da cidade de Orizânia, na data do crime, não se sustentava, quando confrontado com as demais informações, tendo ele sido preso no curso das investigações pela Polícia Civil.

Polícia Civil concluiu investigação de homicídio

Os Investigadores deram continuidade aos trabalhos, tendo ao longo das diligências coletado informações sobre à motivação, dinâmica criminosa e identificando de início mais dois envolvidos da cidade de Macaé/RJ que, à época do crime, residiam em comunidades controladas pela facção criminosa ADA. O Delegado então representou pela prisão temporária deles no curso das investigações, sendo um deles encontrado e preso pela Polícia Civil de Divino no interior de São Paulo e o outro em Macaé.

No curso das investigações a Polícia Civil coletou informações que davam  conta de que a facção criminosa do estado do Rio de Janeiro havia eleito Washington como um de seus principais inimigos por conta da proximidade dele (que no passado foi líder comunitário na área dominada pela facção), com outros criminosos que posteriormente migraram para facção criminosa rival (TCP) e tentaram tomar as áreas dominadas pelo ADA em Macaé, e segunda acreditava o líder do ADA na época do crime, Washington teria apoiado essa ação de alguma forma.

A Polícia Civil ao final das investigações identificou os dois veículos usados no crime, à dinâmica criminosa e os sete envolvidos no planejamento e execução de Washington, os quais foram todos indiciados, já tendo sido presos preventivamente até o presente momento quatro dos sete acusados, estando ainda foragidos três deles, sendo dois homens e uma mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *