Terceira parcela do IPVA 2024 vence a partir de hoje

Terceira parcela do IPVA 2024 vence a partir de hoje

A terceira e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024, em Minas Gerais, deve ser paga entre esta segunda-feira (18) e sexta (22), conforme os finais de placas. Assim como nas etapas anteriores, o pagamento pode ser feito via Pix ou diretamente nos terminais de autoatendimento, guichês e aplicativos dos agentes arrecadadores autorizados (Bradesco, SICOOB, Mercantil do Brasil, Caixa, Mais BB, Santander, Banco do Brasil e Itaú), bastando ter em mãos o número do Renavam do veículo.

Quem optar por pagar via Pix, precisa observar, antes de concluir a operação, o nome da instituição emissora, Itaú Unibanco S.A ou Santander (Brasil) S.A, e o favorecido, Estado de Minas Gerais, CNPJ 18.715.615/0001-60. Para pagamento nas casas lotéricas, é necessário apresentar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE).
Tanto para gerar o QR Code do Pix quanto para emitir a guia (DAE), o contribuinte deve acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), que é www.fazenda.mg.gov.br.

Taxa de Licenciamento

A Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) vence no dia 1/4, independentemente do final de placa. O valor da TRLAV é de R$ 39,36.

Fonte: Agência Minas
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *