Pirapetinga teve seu primeiro Festival de Violeiros

Pirapetinga teve seu primeiro Festival de Violeiros

Na noite do último sábado (13), a cidade de Pirapetinga realizou o Primeiro Festival de Violeiros, com a participação de artistas da cidade e região.

O evento foi organizado pelos produtores Clemilso Braga Martins ( Lele) e  Aristides Braz de Souza Vale com o apoio da  Secretaria de Cultura e da Prefeitura Municipal de Pirapetinga.

O objetivo do Festival foi de resgatar a cultura e tradição da raiz da música da viola sertaneja em um cenário montado na Praça Sant’ Anna, onde se apresentaram seus trabalhos para um bom público, em uma noite marcada pela saudade, emoções de reviver os bons momentos  e tempos de nossa, através das músicas apresentadas pelas vozes do povo sertanejo.

Na ocasião uma singela e justa homenagem foi feita pelos organizadores ao Monsenhor Waltencyr Alves Rodrigues, que faz parte da história da cidade há mais de 50 anos, como pároco da igreja de Sant’ Anna. Em 27 de fevereiro de 1971,  tomou posse como pároco da Igreja e em 31 de março de 1992  foi conferido a ele o título de monsenhor. Uma forma de agradecimento a seu trabalho como pastor de igreja, sempre com  sua humildade, respeito e pastoreio.
Da letra de uma canção, foi feita uma paródia de “ Porta do Mundo”, escrita pelo produtor Clemilson, que fez toda a comunidade e presentes se emocionarem em descrever o trabalho do Monsenhor em cada um dos dos Pirapetinguenses.

Ao todo foram 12 participantes que abrilhantaram noite de sábado com seus trabalhos .

Raiz sertão (Sebastião, Nande e Vevete), Barreiros – Recreio
Elias e Elias Junior (Pirapetinga)
Lula Cavalcante e Pedro (Palma)
Darcy da viola (Leopoldina)
Adilei e Antônio Carlos (Muriaé)
Trio família – Jacaré, Antônio Jr.  Yan (Muriaé)
Lauro Afrânio e Paulo Frank (Muriaé)
Robertinho e Vânia (Rosário da Limeira)
Juliana Pinheiro (Silveira Carvalho – Barão do Monte Alto)
Robertinho e Marrom (São Sebastião da Vargem Alegre)
Sandriel (Leopoldina)
Maria Aparecida e Maria de Fátima (Pirapetinga)

Muriaé teve quatro participações.

A Rádio Catedral FM, 105,9 FM foi representada pela apresentadora do programa Comitiva Sertaneja Juliana Pinheiro que apresentou seu trabalho, juntamente a equipe de Paulo Franklim e Banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *