Jogo do Bicho na mira do Gaeco Zona da Mata

Jogo do Bicho na mira do Gaeco Zona da Mata

Duas operações tendo como alvos pessoas ligadas ao “Jogo do Bicho” na Zona da Mata foram desencadeadas na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata.

A Operação Jogo Duplo cumpre mandados de busca e apreensão nas residências e locais de trabalho de agentes públicos da área de segurança, investigados pela participação em infrações penais diversas, notadamente organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção e “Jogo do Bicho”.

Já na Operação Deu Zebra, cerca de 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e locais de trabalho de empresários, investigados por participação nas mesmas práticas.

Os mandados estão sendo cumpridos em Viçosa e outros municípios da Zona da Mata. Até o momento foram apreendidas significativas quantias em dinheiro, além de armas de fogo e munições. Houve ainda prisões em flagrante. As diligências estão em andamento e mais detalhes serão informados no decorrer do dia.

 Jogo do Bicho na mira do Gaeco Zona da Mata

As operações desta quarta-feira conta com a participação de cinco promotores de Justiça, seis delegados de Polícia, aproximadamente 50 policiais das Tropas Especializadas da Polícia Civil de Minas Gerais, sendo 20 policiais do Departamento Estadual de Operações Policiais (Deoesp), 8 agentes do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e à Fraudes (Deccof), 12 policiais civis do 1º Departamento de Polícia Civil da Capital, dois delegados de Polícia de Viçosa/MG, 6 policiais militares do GCOC 4R, nove militares do GER (Militares do Grupo Especializado em Recobrimento), cinco policiais militares da Corregedoria da Polícia Militar, seis policiais militares da 10 ª CIA Independente de Viçosa/MG e dois policiais militares de Ubá.

O nome Jogo Duplo faz alusão àqueles investigados que, mesmo ocupando cargos importantes no Estado, também se dedicam a auxiliar empreitadas criminosas diversas, atuando, em tese, “dos dois lados”. O nome Deu Zebra remete àqueles investigados pela prática do popularmente chamado “Jogo do Bicho”, num cenário aparente de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção de servidores públicos.

 Jogo do Bicho na mira do Gaeco Zona da Mata

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *