Muriaeense lança livro sobre Domingos Montagner

Muriaeense lança livro sobre Domingos Montagner

O jornalista muriaeense Oswaldo Carvalho, lança no próximo sábado (07), o livro Domingos Montagner, O Espetáculo não Para”, 19 horas na Biblioteca Pública Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira.

Biografia 

Natural de Muriaé, Oswaldo Carvalho,  o Jornalista, estudou  Ciências Sociais na PUC-RIO  e mestrado em sociologia da cultura na Universidade de Paris. Durante 13 anos atuou no Ministério da Cultura ocupando vários cargos entre eles o de coordenação de comunicação e gerente de  publicações da FUNARTE.

A obra é fruto de pesquisas documentais e entrevistas, feitas pelo autor junto à família, amigos e profissionais que participaram de toda a trajetória de Domingos Montagner : de atendente de bar até sua estreia na televisão” .  Em sua narrativa, a  história do ator falecido em 2016 durante a finalização de seu trabalho na novela Velho Chico se entrelaça com o ressurgimento do circo no fim da década de 80, e seu amor pela palhaçaria. O livro conta com mais de 150 fotos, muitas inéditas e com desenhos feitos pelo próprio Domingos Montagner. O livro, é uma biografia com nuances de romance; reviravoltas ,surpresas e passagens emocionantes.

Biografia de Domingos Montagner

Domingos Montagner 

Nasceu no bairro paulistano do Tatuapé, numa família de descendentes de italianos. Começou a trabalhar aos dezesseis anos colaborando no bar de seus pais no bairro do Tatuapé. Trabalhou também como office boy e arquivista em uma empresa de engenharia. Esguio, com 1,90 m de altura, chegou a ser atleta do Sport Club Corinthians Paulista jogando handebol. Foi Segundo Tenente do Exército Brasileiro e após deixar o serviço militar formou-se em Educação Física, lecionando na década de 80 em escolas públicas e particulares de São Paulo. Foi assim por quase onze anos, quando deu início à sua carreira artística, aos 27 anos de idade.

Em 15 de setembro de 2016, durante o horário de almoço das gravações da telenovela Velho Chico, Domingos mergulhou no rio São Francisco, na Região de Canindé de São Francisco, em Sergipe, não conseguindo retornar à terra firme, mesmo sabendo nadar. A atriz Camila Pitanga estava nadando com Montagner e o viu desaparecer nas águas, arrastado pela correnteza. O ator ficou desaparecido durante quatro horas, até seu corpo ser encontrado submerso e já sem vida, a dezoito metros de profundidade. Segundo laudos do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, o resultado da necropsia feita no corpo do ator apontou morte por asfixia mecânica causada por afogamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *