A Polícia Militar cumpriu no fim da tarde de segunda-feira (21), um mandado de busca e apreensão em desfavor a um suspeito morador da Rua Sebastião Protásio, no bairro José Cirilo.
Devido a diversas denúncias de que o homem estava comercializando drogas na região, os Militares foram até o local indicado, fizeram inicialmente um cerco ao imóvel, de onde perceberam movimentação no interior, e chamaram o morador, que não atendeu.
Os policiais então cortaram os cadeados do portão e invadiram a casa. Neste momento o suspeito acompanhado de outro elemento surgiu no segundo andar da residência, onde foram abordados, revistados e nada de irregular foi encontrado com ambos. Mas próximo de onde estavam, foi localizada uma sacola com várias embalagens contendo drogas, arma e dinheiro.
Em seguida os militares passaram, na presença de testemunhas, a fazem uma revista em toda a casa, porém nada mais de irregular foi localizado, além do material que estava na sacola.
Diante dos fatos ambos receberam voz de prisão e juntamente com o material foram encaminhados a sede da 4ª DRPC no Safira, onde após a contagem ficou certo ser 851 papelotes de cocaína, seis tabletes de maconha, mais sete buchas da mesma droga, uma balança de precisão, um revólver calibre .32 municiado com dois cartuchos intactos, R$ 1.406, 75; além de três rolos de papel filme, um rolo de fita crepe, um pote de pó royal, dois aparelhos celulares e uma bolsa de cor preta.
ambos se reservaram ao direito de ficarem calados. Eles foram ao apresentados ao delegado de plantão, Dr Rangel Martino, que após os procedimentos de praxe, os encaminhou ao presídio Safira, onde estão a disposição da justiça.
Foto meramente ilustrativa