Socorrista é chamado de macaco durante atendimento

Socorrista é chamado de macaco durante atendimento

Um idoso de 63 anos com sinais de embriaguez foi detido nesta quarta-feira (13) após ter chamado um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de “preto e macaco” e ter agredida outra servidora em Juiz de Fora. O caso foi registrado como injúria racial e agressão.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o Samu foi acionado por populares para prestar atendimento médico ao idoso, que estava caído no chão na Avenida Rui Barbosa.

Aos policiais, os socorristas, uma mulher de 36 anos e um homem de 38, contaram que quando colocaram o idoso na ambulância, começaram a fazer perguntas para ele, que estava consciente, mas nenhuma foi respondida: “A enfermeira perguntou se ele havia ingerido bebida alcoólica, pois a informação era importante para prevenir reações à medicação”, citou a ocorrência.

Neste momento, o idoso, que apresentava sinais de embriaguez, teria se alterado e agredido a mulher com um soco na barriga, e quando o outro socorrista, que também é o condutor da ambulância, pediu que o idoso se acalmasse, sofreu a injúria racial: “Ele deu um soco na barriga da técnica que roda comigo e eu fui pedir ele para se acalmar e ele soltou o ‘Tira a mão de mim, seu preto macaco’, foi aí que ela falou para a gente chamar a polícia e não deixar passar”, contou o motorista.

O idoso foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências. Os servidores foram levados para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) e liberados.

Fonte: http://G1/Zona da Mata

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *