No início da tarde desta sexta-feira (5) a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de praticar um furto no escritório de uma construtora no Centro de Muriaé.
O crime ocorreu no último dia 29 de julho, quando o homem, 45 anos, disfarçado com um uniforme de Técnico de TV por Assinatura, adentrou no prédio comercial, onde funciona a sede da construtora e, utilizando uma chave mixa, conseguiu destravar a porta do escritório, tendo acesso, então, ao dinheiro que estava guardado no local.
Parte da ação foi gravada por imagens do circuito interno de TV.
Por não ser natural de Muriaé, os Agentes da AIP/4ªDRPC tiveram dificuldades de identificar o suspeito, que foi localizado nesta tarde, com a mesma roupa de técnico de TV por assinatura, quando se preparava pra entrar em outro prédio no Centro.
Na Delegacia, ele confessou o crime, dando detalhes da ação. Os agentes também verificaram que esse elemento se trata de uma espécie de “profissional do crime”.
De acordo com o Delegado Coordenador da AIP/4a DRPC, o suspeito possui um vasto histórico de crimes semelhantes em outros estados, como RJ, PR e SP: “Trata-se de indivíduo altamente especializado em crimes patrimoniais, que age com extrema destreza para entrar em residências e escritórios, a ponto da (s) vitima (s) sequer perceberem que houve a invasão”, conclui Tayrony Espíndola.
Ele foi indiciado pelo Crime de Furto Qualificado e levado para o Presídio no bairro Safira, onde permanecerá a disposição da justiça.