A Polícia Civil realizou na manhã dessa quarta-feira (22), uma operação denominada “Voo Livre”, onde três suspeitos de participação em roubos e agressões a um idoso de 90 anos, em Pirapanema, e diversos outros crimes na região, foram detidos. As ações aconteceram no bairro Patrimônio São José e no próprio distrito de Pirapanema.
De acordo com a Polícia Civil, os roubos e agressões aconteceram em dois momentos, no dia 12 de outubro do ano passado, quando o idoso, estava dormindo e foi acordado com a porta sendo arrombada, onde foi rendido pelos suspeitos, que exigiam dinheiro, além de agredi-lo com socos e chutes. Na ocasião foram levados R$ 42 mil em dinheiro, além de duas folhas de cheques que totalizavam R$ 121 mil. Na época, ele foi atendido pelo SAMU, mas se recusou a ser levado para o Hospital São Paulo.
Já no dia 10 de janeiro desse ano, depois de mais um roubo em sua residência, e de ter sido novamente vítima de agressão, o idoso, foi levado para o HSP pelo SAMU, depois que um vizinho, o encontrou caído no chão de casa. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
As testemunhas relataram a Policia na época, que a vítima costumava guardar grandes quantias de dinheiro no local e que o quarto do idoso estava revirado e com marcas de sangue na parede.
Além desses dois crimes, os elementos são suspeitos de terem cometido outros crimes. Todos foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil no bairro do Safira, para prestarem depoimentos, para o delegado que esteve a frente da operação, Dr. Junio Oliveira.