Dr. Marcos Guarino toma posse como prefeito

Dr. Marcos Guarino toma posse como prefeito

Dr. Marcos Guarino foi efetivado no cargo de Prefeito Municipal de Muriaé no fim da tarde desta segunda-feira, (06), em cerimônia realizada na Câmara Municipal. Ele torna-se responsável pelo Poder Executivo até 31 de dezembro de 2024.

Dr. Marcos lamentou o falecimento do prefeito José Braz e lembrou-se de momentos que viveu com ele ao longo de sua trajetória. E disse que o trabalho vai continuar.

Dr. Marcos Guarino é empossado Prefeito de Muriaé

Dr. Marcos Guarino é empossado Prefeito de Muriaé

“Inclusive, quero convidar todos os vereadores a trabalharem comigo pelo bem de Muriaé. A porta do gabinete está aberta, independente de lado político, pois este é o pilar da democracia”, disse.

A posse contou com familiares, autoridades de diversos setores da sociedade, correligionários, entre eles, o vereador Delegado Rangel, que pertence ao PSB, mesmo partido de Dr. Marcos Guarino.

Dr. Marcos Guarino é empossado Prefeito de Muriaé

Dr. Marcos Guarino é empossado Prefeito de Muriaé

Perfil do novo prefeito:

Marcos Guarino de Oliveira tem 65 anos e é natural de Muriaé. Médico por formação, atua na área de pediatria e tem experiência administrativa, inclusive na esfera pública.

Foi secretário municipal de Saúde em todas as administrações de José Braz: durante oito anos consecutivos, entre 2005 e 2012, e também na gestão que foi iniciada em 2021 e interrompida ontem pela morte do então prefeito.

Nesta última oportunidade, acumulou o cargo de secretário com o de vice-prefeito, função que também já havia desempenhado anteriormente, entre 2017 e 2020.

Realizações – Em sua experiência enquanto secretário de Saúde de Muriaé, Marcos Guarino esteve à frente de diversas iniciativas, das quais ele mesmo destaca:

– Ampliação do Programa de Saúde da Família, com a duplicação das equipes e das unidades básicas;

– Criação do Centro Municipal de Vacinação;

– Campanhas de vacinação de sucesso, especialmente durante o surto de meningite em 2006 e a pandemia de covid a partir de 2020;

– Criação do Centro de Atenção Especializada, com atendimento direcionado a pacientes hipertensos, diabéticos, gestantes, puérperas e crianças recém-nascidas;

– Descentralização do atendimento médico, com profissionais de medicina atendendo em mais unidades;

– Criação do Centro de Atenção Psicossocial de Muriaé e evolução do serviço de saúde mental ao longo do tempo, tornando-se referência na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *