Políticos de Minas Gerais prestaram homenagens a José Braz, empresário do Grupo Líder e prefeito de Muriaé, que morreu de mal súbito na manhã deste domingo (05). Com 96 anos, ele era o prefeito mais velho em atividade do Brasil, e comandava o Município pela terceira vez.
O Governador de Minas Gerais Romeu Zema, publicou em suas redes sociais, como José Braz foi importante para o desenvolvimento do Estado:
“O Governo de Minas lamenta o falecimento do prefeito de Muriaé, José Braz, e presta solidariedade aos familiares, amigos e moradores da cidade que enfrentam a perda dessa importante liderança da região.
Braz tinha 96 anos e era o prefeito mais velho em atuação no Brasil.
Pai do deputado estadual Braulio Braz e avô do ex-deputado federal Renzo Braz, o empresário estava no seu terceiro mandato à frente da administração de Muriaé. Em 2005, ele foi eleito pela primeira vez e foi reeleito quatro anos mais tarde.
José Braz deixa como legado suas importantes contribuições para o desenvolvimento de Muriaé e do Estado”.
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus também prestou solidariedade aos familiares e amigos do prefeito:
“Lamento profundamente o falecimento do Prefeito de Muriaé José Braz, empresário de sucesso, pai do amigo e colega, deputado Braulio Braz.
Gestor mais longevo a ocupar o posto de prefeito no Brasil, José Braz, estava em seu terceiro mandato a frente da Prefeitura. Manifesto minha solidariedade a familiares e amigos por esta perda irreparável”.
Pelo Twitter, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prestou solidariedade aos familiares e amigos de Braz.
“Meus sentimentos à família e amigos do prefeito, em especial ao filho Braulio Braz, deputado estadual por Minas Gerais e ao neto Renzo Braz, ex-deputado federal e meu primeiro suplente no Senado”.