Um casal de irmãos foi levado a julgamento, na manhã dessa quinta-feira (02), no Fórum da Comarca de Muriaé, em virtude de um assassinato ocorrido em agosto de 2014.
A vítima Marcos Paulo Guimarães, de 35 anos foi atingido por um tiro quando subia o escadão da Rua Narciso Dias Rabelo no bairro União. O que chamou a atenção, na época do crime, que a vítima era desconhecida dos moradores da localidade. Ele chegou a ser socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros, mas já deu entrada sem vida no Hospital São Paulo.
Depois de quase oito anos, o casal de irmãos foram julgados e após três horas de júri, onde foram ouvidas as testemunhas e um debate entre defesa e acusação.
Os jurados se reuniram para decidir e em seguida, a juíza Dra. Michele Camarinha leu a sentença que absolveu a ré e condenou o réu há 12 anos de prisão, em regime fechado, porém com direito a recorrer em liberdade.
Relembre o caso:
Um homem de 35 anos foi morto com um tiro no peito na noite deste sábado (9) em Muriaé. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi registrado próximo a um escadão na Rua Narciso Rabelo, no Bairro União.
Testemunhas informaram à polícia que o homem não era morador da região e que chegou de táxi no local. Ao descer do veículo, ele foi atingido pelo tiro. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada até o Hospital São Paulo, mas, segundo os militares, ela não resistiu e morreu ao chegar à unidade.
Mesmo com alguns esclarecimentos de populares, a polícia ainda não conseguiu identificar nenhum suspeito pelo crime. O caso foi encaminhado à Polícia Civil do município para ser investigado.