Inconformados com o estado da pista da BR 356 , que liga Muriaé a Rosário da Limeira, manifestantes fizeram um protesto e fecharam a rodovia na tarde desse sábado (21).
Eles protestaram pela demora das autoridades que “nunca” chegam a uma solução para o local conhecido como a Ponte da Umbaúba, onde, não existe pista, um buraco que deixa motorista em risco. No protesto, os manifestantes colocaram fogo em pneus e interditando totalmente a pista.
Durante um bom tempo o local ficou interditado e os motoristas que tanto que iam no sentido de Rosário da Limeira como os que vinham sentido Muriaé tiveram que ficar parados. Os usuários da rodovia, que foi asfaltada há cerca de 20 anos, reclamam que esse pedaço ficou no esquecimento e sempre um empurra, empurra. Tanto Governo Estadual como o Federal, ficam empurrando o problema a cada ano, e os municípios sofrem, pois não tem recurso e nem autonomia para fazer uma obra definitiva.
A manifestação se deu por volta de 15 horas e a estrada só foi liberada as 17 horas quando os pneus e os paus que foram colocados acabaram de se queimar e o trânsito voltou ao normal.
Lenir
23 de maio de 2022 at 1:20 PMNecessária manifestação até que seja tomada uma providência definitiva. Nós usuários dessa”ponte” sofremos constantes interdições com enchentes, buracos e assaltos a qualquer hora do dia e da noite, além de tiros quando os motoristas se recusam a parar. Graças a Deus que os tiros nunca atingiram ninguém, só os veículos. Menos mal.