Uma dívida foi à motivação para um casal matar e carbonizar um homem na zona rural de Recreio. Um idoso de 64 anos e uma mulher de 37 foram indiciados por homicídio triplamente qualificado. A vítima foi encontrada carbonizada dentro de um carro totalmente incendiado no dia 17 de fevereiro.
Segundo o delegado responsável pelo caso, André Lima, a investigação apontou que o crime teve motivação relacionada com dívidas financeiras que a mulher indiciada mantinha com a vítima, que era de Petrópolis.
A investigação analisou laudos periciais, incluindo a comparação de DNA, que confirmou a identidade da vítima. Ela foi morta por um disparo de arma de fogo e, em seguida, queimada.
Vítima estava desaparecida:
A Polícia Civil começou a investigar o caso depois que a vítima, 44 anos foi considerada desaparecida. O corpo dele foi encontrado carbonizado, em um carro incendiado na estrada que liga Angaturama a Água Limpa, distritos de Recreio.
Pouco mais de dois meses depois do crime, os suspeitos foram presos em Recreio e em Leopoldina – o idoso foi localizado no Bairro Planalto, em Recreio, e a mulher presa no Centro de Leopoldina.
O casal foi preso temporariamente e, com o avanço das investigações, teve as prisões convertidas em preventivas.