Após cerca de seis anos de investigação, o inquérito que apurava a morte de um empresário, em maio de 2019, na cidade de Recreio, foi concluído com o indiciamento de quatro pessoas por homicídio duplamente qualificado.
A vítima, um empresário do ramo de eventos que na época tinha 36 anos, foi baleado no carro, em frente a garagem da casa onde morava, no Bairro Machados.
Uma mulher de 35 anos e três homens, de 34 e os outros de 37 anos, foram indiciadas pelo crime. Segundo a Polícia Civil, a mulher, casada com o sócio da vítima, foi identificada como a mandante do crime.
O irmão dela seria o responsável por contratar o executor, enquanto o quarto investigado teria pilotado a motocicleta usada para interceptar o empresário, sendo pago posteriormente.
Todos respondem por homicídio duplamente qualificado – com pagamento e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O procedimento foi concluído e encaminhado ao poder judiciário. Os envolvidos respondem ao processo em liberdade.
As apurações duraram mais de cinco anos, com levantamentos investigativos realizados em Recreio e outras cidades de Minas Gerais, e também no estado do Rio de Janeiro.
Durante o período, foram realizados perícias e interrogatórios, além de levantamentos de informações e a análise de dados pelo setor de inteligência da Delegacia Regional em Leopoldina.