A Polícia Militar encontrou na tarde desta segunda-feira (09), na cidade de Miradouro, uma menor desaparecida desde o dia 03 de dezembro, quando saiu de casa para ir à escola em Belo Horizonte, e não foi mais vista.
De acordo com os militares, eles foram até o local, depois de troca de informações com a Polícia de Belo Horizonte, que indicava onde a menina poderia estar. Em contato com alguns moradores, esses informaram de forma anônima, que tinham visto uma adolescente diferente na casa de uma mulher no bairro Albucacys de Castro.
Conversando com a dona deste imóvel, ela alegou que morava ali e estava sozinha naquele momento, mas os policiais escutaram a voz de alguém dentro da casa, e com autorização da proprietária, 21 anos, encontraram uma menina, e assim que ela falou seu nome, confirmou-se que se tratava da menor desaparecida na capital mineira.
A adolescente de 15 anos disse que conheceu a moradora de Miradouro em um grupo de whatsapp, e marcaram de morar juntas, sendo que ela foi até Belo Horizonte, onde se encontraram em um shopping, e juntas vieram para Miradouro, em um carro de aplicativo.
O Conselho Tutelar de Miradouro acionado, a adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, a moradora presa em flagrante por aliciamento de menores.
Foi feito contato com a Polícia em Belo Horizonte, que avisou os pais de Maria Eduarda sobre seu paradeiro, que se prontificaram a buscar a filha.