Um ex-jogador de futebol foi eleito prefeito neste domingo (06 ) em Minas Gerais. Trata-se do volante Léo Medeiros, que será o chefe do Executivo de Recreio – que tem 11 mil habitantes .
O ex-atleta de 43 anos vai assumir a prefeitura da cidade no dia 1º de janeiro de 2028, com mandato válido até 31 de dezembro de 2028.
Medeiros é filiado ao PT e venceu a disputa eleitoral contra Dilson Coimbra (Republicanos) com 51,16% dos votos válidos. A diferença para seu opositor político foi muito pequena. Medeiros ganhou o pleito com uma vantagem de apenas 156 votos.
Léo Medeiros conquistou o Campeonato Mineiro de 2005 pelo Ipatinga. Ele iniciou na base do Cruzeiro em 2000, e também passou por Caxias, Gama, Athlético-PR, Bahia, GE Brasil, Guarani, Remo, Rio Verde-GO, CSA e Nacional de Muriaé.
O ex-jogador também defendeu a camisa do Flamengo, quando, na ocasião, o rubro-negro trouxe vários que estavam no futebol mineiro, como Walter Minhoca, Diego Silva, Leandro Salino, Léo Medeiros, Paulinho, Luizinho e Jailton. No Flamengo, Medeiros atuou em 67 jogos, marcou oito gols e deu uma assistência.
Após a aposentadoria em 2014, Léo Medeiros ingressou na política pouco tempo depois como secretário de Esportes no primeiro mandato do ex-prefeito Zé Maria Barros (PSB), de 2017 a 2020, em Recreio.
Fonte e Fotos: O Tempo