Um integrante da facção Comando Vermelho foi preso nesta quinta-feira (06), em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Muriaé, Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Polícia Rodoviária Federal.
O foragido estava na lista dos mais procurados do Estado do Rio de Janeiro e inclusive o Portal dos Procurados havia divulgado um cartaz para ajudar a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), com informações que pudesse levar a localização e captura de Vitor Santos Maia, o Vitinho de Cabo Frio, de 35 anos.
De acordo com as investigações, a Delegacia de Descoberta de paradeiros apurava a morte do advogado Edson José Drumund Santana, que teve início com o desaparecimento do mesmo em 31/01/2020, quando este saiu do seu escritório localizado no Bairro da Penha, Zona Norte do Rio, alegando que iria ao banco retirar dinheiro.
A prisão ocorreu no Bairro da Barra, em Muriaé, onde o foragido mantinha uma rotina de aparente normalidade como Empresário e dono de uma Loja de Celulares. A ação contou com a participação de Agentes da 60a DP/Duque de Caxias, coordenados pela Delegada Patrícia Uana da Rocha Cambraia e de Policiais lotados na DHPP, DRE e AIP/4a DRPC, coordenados pelo Delegado Tayrony Espíndola e uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente.
O preso é integrante da maior facção criminosa do Rio de Janeiro e buscou refúgio em Muriaé depois de ser apontado como autor de homicídios que vitimaram um Sargento do BOPE, em Cabo Frio e um Advogado, no Rio de Janeiro, ambos ocorridos em 2020.
Durante a ação “Vitinho” não ofereceu resistência, sendo capturado e conduzido até a sede da AIP/SESC para as providências de Polícia Judiciária e depois seguiu com os policiais da capital Fluminense.