Na tarde de quinta-feira (18), a Polícia Civil, através da Delegacia de Divino deflagrou a terceira fase da operação “até que morte nos separe”, a fim de dar cumprimento no mandato de prisão preventiva expedido em procedimento instaurado para apurar feminicídio tentado praticado no dia 03/05/2023, ocasião em que um indivíduo até então desconhecido atirou contra a vítima P. DE F. L. de 39 anos.
Após a deflagração de duas operações em sucessivas fases desta apuração, a Polícia Civil havia conseguido identificar todos os suspeitos de envolvimento no crime, e prendido cinco deles, restando apenas um suspeito solto, até foi deflagrada na tarde de quinta a operação que resultou na prisão deste último suspeito de envolvimento ainda em liberdade.
R. P. de S. de 26 anos, preso pela Polícia Civil, é suspeito de ser o executor, tendo ele inclusive confessado seu envolvimento no crime e participado da reconstituição do crime.
O suspeito preso havia sido localizado pela Polícia Civil dias atrás no Distrito de Vila Nova, Manhuaçu, contudo, havia se mudado recentemente para o Distrito de Departamento, município de Orizânia, local onde foi localizado e preso.
O suspeito foi encaminhado para o presídio de Carangola onde irá permanecer a disposição da Justiça.