Na noite de quinta-feira (14), durante uma operação para combater o tráfico de drogas, no bairro Aeroporto, Militares depararam com um elemento em atitude suspeita, andando pela Rua Santos Dumond com uma bolsa tira colo.
Diante da situação, foi procedida uma busca pessoal no suspeito, 37 anos, e com o mesmo foram localizados a quantia de R$37,00. Próximo de onde estava os Militares encontraram uma sacola com 71 papelotes de cocaína (branca) e 180 papelotes da mesma subsatância, porém com o tom amarelado.
O homem foi encaminhado a delegacia do bairro Safira, onde durante os procedimentos de registro e apresentação, foi acompanhado de um advogado, a até ser apresentado ao delegado de plantão, que tomou as medidas cabíveis em relação aos fatos.
Mais cedo, os Militares durante operação batida policial no bairro, mais precisamente na rua Francisco Luciano moreira, avistaram um adolescente andando pela rua, vindo em direção a viatura, e ao perceber a presença dos policiais, jogou um saco plástico em um barranco, em frente ao número 52, passou pela viatura e seguiu.
Os militares ao perceberam o fato, desembarcaram e tentaram abordá-lo, porém ele seguiu em direção a rua Valdomiro Inácio Rodrigues, sendo alcançado e abordado. Durante as buscas pessoais foi encontrado no bolso da sua bermuda quatro reais. Ao realizarem as buscas no barranco onde o autor jogou a sacola, foi encontrado também pelos 12 papelotes de cocaína, de cor mais amarelada, conhecida como “escama de peixe” e dois papelotes avulsos da mesma substância.
Ao ser perguntado, o autor se negou a dizer para quem estava levando e com quem havia pego o material. Relatou que havia encontrado as substâncias na rua e estava levando para próximo ao bar situado na rua Francisco Luciano Moreira.
Diante do fato foi dado voz de apreensão ao adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e conduzido para a delegacia de plantão com todos os direitos constitucionais resguardados.