Os 17 integrantes de uma organização criminosa que atuava na região de Ubá, foram condenados a mais de 20 anos de prisão. O grupo foi desarticulado em 2020, em operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), eles foram denunciados por promover, constituir, financiar e integrar organização criminosa (com a participação de adolescentes), tráfico de drogas, bem como pela prática do delito de corrupção de menores.
As investigações do MPMG apontaram que a facção criminosa atuava em Ubá e região há mais de uma década e contava com um grande aparato pessoal e material para realizar atividades ilícitas exercidas pelo grupo, o qual, inclusive, aliciava menores para o tráfico de drogas.
O grupo era responsável pela comercialização de drogas e outros crimes cometidos nos bairros Bom Pastor, Agroceres, da Luz, Cristal, Corte Grande e Novo Horizonte, em Ubá.
Os integrantes da organização foram condenados a quase 20 anos de prisão, a serem cumpridos em regime fechado.
Fonte: mpmg
Leonardo Henrique melo
4 de setembro de 2023 at 10:29 PMÉ só fora de muriae que os presos por tráfico são condenados.. pq nessa cidade de muriae ninguém e condenado mas por tráfico eles só fazem volume operação disso daquilo prende um monte no final todos absolvidos… mas pra entrevista e fotos eles são os melhores 😂🤦🏻♂️