A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da tarde desta segunda-feira (10), realizava fiscalização de rotina na BR 356, em Muriaé, quando o condutor de uma moto Yamaha/Factor Ybr125 K, ao notar a presença policial, realizou uma manobra de retorno em local proibido e empreendeu fuga pela rodovia.
A motocicleta foi furtada na última quinta-feira, no centro de Muriaé. O proprietário informou aos policiais que não possuía seguro. O motorista, que já possui passagens por roubo e furto, não soube informar como adquiriu o veículo. A moto recebeu uma pintura recente na cor preta e na bolsa que o motorista carregava havia um spray de tinta preta.
A motocicleta era conduzida por um homem de 44 anos de idade. Por meio de consulta aos sistemas, os agentes constataram que a placa da motocicleta havia sido trocada e que ela foi furtada em Muriaé no dia 06/07/2023. O motorista não soube informar a procedência do veículo.
Ressalta-se que a cor original da motocicleta é roxa, contudo, ela estava com uma pintura recente na cor preta para despistar o furto. Vale salientar que na bolsa que o suspeito carregava foi encontrado um spray de tinta preta.
Assim sendo, a motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado pelo Detran/MG. O condutor foi encaminhado 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil para demais providências decorrentes.