Sendo dominado fora de casa durante toda a partida, Nacional perde por 2×1 para URT e vai para última rodada tentando na briga contra o rebaixamento.
Na ensolarada cidade de Patos de Minas, Nacional visitou o time da URT (União Recreativa dos Trabalhadores) precisando não só vencer neste sábado (10), como também torcer para uma combinação de resultados favoráveis que ainda desse chance de classificação à fase final.
É fato que vitória, ou até mesmo a soma de um ponto com o empate, já seriam interessantes pelo perigo do rebaixamento ainda rondar à porta, porém, para um clube que completará uma década fora da elite do futebol mineiro se contentar em superar apenas as últimas posições da tabela parece muito pouco.
Como tem sido desde o início da competição, o time nacionalino teve postura passiva deixando o clube mandante protagonizar os principais lances, até que depois de pelo menos cinco chances muito claras e boa participação do goleiro Igor Rayan, o camisa 11 Robinho (não aquele condenado) testou de cabeça depois de um milagre do arqueiro do Nac evitando gol no primeiro arremate.
Aos 33′ Pedrinho recebeu pela direita, passou bem pelo primeiro marcador, e bateu de canhota sem ângulo acertando um improvável gol para dar esperança remota aos muriaenses com empate em 1×1.
O segundo tempo começou, e a postura dos times em campo continuou a mesma, com o Nacional sonolento assistindo as investidas do time de Patos de Minas. Robinho novamente, num chute cruzado, vence a defesa nacionalina que antes disso já sofria com seguidas finalizações na segunda etapa.
Placar de 2×1 dando números finais à partida melancólica.
Nacional entra em campo na última rodada brigando juntamente com outros dois clubes para se livrar do rebaixamento e evitar a disputa no terceiro escalão do futebol mineiro na próxima temporada. Tendo como adversário em campo o Varginha às 15 horas no estádio Soares de Azevedo, ficará alerta também para os jogos entre União Luziense x Tupinambás e Tupi x URT. Resta 1 vaga no Z-2 que será preenchida por Nacional, U. Luziense ou Tupi.
Com vitória simples Nacional garante a permanência. Que assim seja.