A Polícia Civil de Minas Gerais e do Estado de São Paulo cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Viçosa, durante a realização da operação “Fake Deal”, na quarta-feira (30). A manobra também foi realizada em cidades de São Paulo, visando desmantelar uma quadrilha especializada em golpes pela internet. Durante a ação, foram apreendidos documentos, celulares, notebooks, máquinas de cartão, dinheiro e veículos.
Na ocasião, policiais civis da 5° Delegacia Regional em Viçosa da PCMG e da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo (DCCIBER) cumpriram os mandados em comércios, residências e um escritório da cidade mineira, com o objetivo de arrecadar provas relativas à atuação desse grupo, suspeito de aplicar golpes virtuais na cidade de SP, com ramificações em Viçosa, afetando vítimas em todo país.
A PCSP deu início às investigações, quando recebeu a notícia dos crimes praticados entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Os criminosos, utilizando uma plataforma de E-commerce, simulavam a venda de produtos de altos valores e, tão logo o dinheiro era creditado na conta do vendedor, ocorria a transferência para outras contas. Os “consumidores”, por sua vez, que também faziam parte da organização criminosa, após a conclusão da compra, abriam reclamações solicitando o estorno do valor pago. Diante disso, a instituição de pagamento suportou um prejuízo de mais de R$ 634 mil reais.
Quinta-feira – 13:20 – Quatro marcas de café têm venda proibida. Veja Abaixo: – Blog do Adilson Ribeiro
29 de setembro de 2022 at 1:21 PM[…] comercializadas devido ao excesso de impurezas encontrado nos produtos. A decisão da Comarca de Viçosa foi divulgada na quarta-feira (28) e atende a um pedido do Ministério Público de Minas Gerais […]