Polícia Civil tem mudanças nas chefias

Polícia Civil tem mudanças nas chefias

O 4º Departamento de Polícia Civil, que abrange 86 municípios da Zona da Mata, terá mudanças de comando. A principal delas é a troca na chefia, a ser assumida pelo delegado-geral Eurico da Cunha Neto, já com passagem pelo cargo. O 4º Departamento abrange cidades como Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa.

Até então, Flávia Mara Camargo Murta respondia pelo expediente da unidade. Ela ficou à frente do departamento por aproximadamente um ano e quatro meses, após assumir em fevereiro de 2022. A tendência é que ela continue em Juiz de Fora.

Já Eurico vinha atuando como diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e deixou o cargo após aprovação da Lei 24.313 de abril de 2023, que passou a coordenação do órgão para a Secretaria de Planejamento e Gestão.


Delegado Eurico Cunha Neto já foi titular do 4º Departamento de Polícia Civil, quando assumiu em 2016  Foto: Roberta Oliveira/ G1

Ele também foi delegado em Bocaina de Minas, Passa Vinte, Liberdade, Lima Duarte, Olaria, Pedro Teixeira, Coronel Pacheco , Chácara e Juiz de Fora.

As nomeações foram publicadas na sexta-feira (23), na imprensa oficial de Minas Gerais (IOF) e, conforme a corporação, faz parte da nova gestão da Policia Civil.

Mudanças também nas Regionais

 

Em Juiz de Fora, Márcio Savino deixará de responder pela 1ª Delegacia Regional, que será assumida por Bruno Wink.

Já o delegado Diego Candian Alves será transferido da 2ª Delegacia Regional de Ubá para a 3ª Regional de Leopoldina. Com isso, a chefia em Ubá será assumida por Bruno Salles Mattos (foto abaixo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *