Um foragido da Justiça do Rio de Janeiro por tentativa de homicídio em Macaé/RJ foi localizado e preso na noite de quarta-feira (21), na cidade de Carangola, por agentes da 139ª Delegacia de Polícia de Porciúncula/RJ, depois de uma troca de informações com o setor de inteligência macaense da Polícia Civil.
Condenado a quase dez anos de prisão, o foragido havia deixado a cidade onde cometeu o crime e se refugiou em outro Minas.
Com base nas informações coletadas, os agentes de Porciúncula, coordenados pelo delegado Uilliam Rodrigues da Costa, seguiram até Carangola, onde montaram uma campana. Já no início da noite, conseguiram prender o condenado, que não ofereceu resistência.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Muriaé, responsável pelo plantão, onde foram realizados os procedimentos legais para o cumprimento do mandado de prisão.
Segundo o delegado Uilliam Rodrigues, ” A operação bem-sucedida evidencia a eficácia da cooperação entre delegacias de diferentes estados, demonstrando que a distância entre jurisdições não impede a aplicação da Justiça quando há integração dos órgãos de segurança pública”.
Foto de Capa: Mídia Mineira