Em casa, Nacional tem domínio da partida, mas perde por 2×1 .
Na tarde deste sábado (03) o Nacional foi a campo no Soares de Azevedo com a missão de estrear com pé direito diante do Valério Doce, e da sua torcida, pela 1° Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo 2.
O time comandando por Bruno Barros começou a partida com postura defensiva, em tentativa de segurar o ímpeto dos visitantes de Itabira que veio com time repleto de jogadores consagrados e folha salarial muito superior ao elenco do clube murieense.
Paulo Henrique, centroavante com formação mas categorias de base do Atlético-Mg marcou de cabeça , aos 11 minutos de jogo, e obrigou o Nacional a correr atrás do prejuízo.
Ao longo a partida, NAC demonstrou domínio das jogadas e parou por vezes do goleiro adversário. Este foi o enredo até os minutos finais.
Aos 33′ do 2° Tempo, Igor Badio definiu pra gol após boa jogada de Rê Assis. Empate em casa, que nas circunstâncias do jogo, já era motivo de valorização do 1 ponto somado.
Ainda em celebração do gol marcado, Nacional pareceu desatento em jogada aérea, e viu novamente de cabeça, o time visitante marcar. Guilherme Marques, aos 44′, com desvio que tirou o goleiro nacionalino Paulo Victor da jogada. Nacional 1×2 Valério Doce.
Vale o registro de um pênalti claro não marcado pela arbitragem, em que o atacante do Nac é calçado por trás, dentro da grande área, e o dono do apito assinala falta a ser cobrada fora do grande retângulo.
Por Matheus Gouvea