A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira (4), o suspeito dos disparos que resultaram na morte de uma jovem de 25 anos e deixaram outros 14 foliões feridos durante o carnaval em Rio Pomba. Após o crime, ele fugiu para Ubá, onde acabou sendo capturado.
No carro utilizado na fuga, os militares encontraram uma pistola Glock 9mm, com dois carregadores contendo 40 munições.
Testemunhas relataram que o tiroteio começou depois que ele discutiu com uma mulher ao levar um fora. Em meio à confusão, outro homem, sacou uma arma e iniciou os disparos.
A PM localizou o suspeito em uma estrada, onde ele tentou se identificar com um nome falso, mas acabou sendo descoberto. Uma testemunha o reconheceu como um dos envolvidos no crime.
Ambos foram presos em flagrante por homicídio, e o suspeito também responderá por falsa identificação.
O homem já possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e ameaça. Em 2023, ele tentou matar um policial militar. Estava em liberdade condicional desde 22 de agosto do ano passado.
A vítima fatal foi identificada como Luciane dos Santos Marques, moradora de Ubá. Em razão da tragédia e de um acidente que vitimou o filho de um ex-vereador, a Prefeitura de Ubá cancelou o restante da programação do carnaval. A Prefeitura de Rio Pomba tomou a mesma decisão.
Fonte: Folha das Montanhas