Operação da Polícia Federal em cidade da região

Operação da Polícia Federal em cidade da região

Agentes da Polícia Federal cumpriram dois mandados de busca e apreensão em duas cidades de Minas Gerais na operação Guardião Digital. Uma em Fervedouro e outra em Itaúna, no Centro-Oeste do estado, onde os suspeitos foram presos em flagrante por posse de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Segundo as investigações da PF, um dos suspeitos armazenava arquivos de exploração sexual infantojuvenil em plataformas de nuvem. Já o outro suspeito, vendia o material criminoso em grupos de mensagem instantânea.

O crime de exploração sexual de crianças e adolescentes foi equiparado, recentemente, a crime hediondo. Quem comete crime hediondo não tem direito à fiança, não pode receber anistia nem liberdade provisória. As penas previstas são de 3 a 6 anos de prisão por publicar, divulgar e compartilhar pornografia infantil. E de 1 a 4 anos de prisão por adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil.

Além das prisões, a PF apreendeu equipamentos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento. Todo esse material vai passar por perícia para a comprovação dos crimes cometidos, além da identificação de possíveis vítimas e abusadores.

Para denunciar crimes contra os Direitos Humanos, como os de abuso sexual infantil, ligue para o disque 100. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive nos feriados. As ligações podem ser feitas pelo celular ou por telefone fixo e são gratuitas.

Por g1 Centro-Oeste de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *