Padre morre em acidente na BR-267

Padre morre em acidente na BR-267

Um acidente de carro na BR-267 causou a morte do padre Willian Grôpo da Silva, de 57 anos, na manhã desta segunda-feira (27), no município de Liberdade, Sul de Minas. Ele era natural de Cataguases.

Segundo informações do Samu, o resgate foi acionando por volta das 9h45, recebendo informações que um veículo teria saído da pista e descido uma ribanceira, em uma curva acentuada da rodovia. No momento da chegada da ambulância, o padre já havia morrido.

O corpo foi liberado pela Perícia Técnica e seguiu para São  Lourenço, para autópsia.

Está previsto que seguirá para Muriaé onde será celebrada a Missa de Corpo Presente e realizado o sepultamento em túmulo da família.

O horário da celebração ainda não foi definido, porém, dada a necessidade de tempo para os procedimentos em São Lourenço, possivelmente, será na parte da manhã de quarta feira.

Padre morre em acidente na BR-267

Desde abril de 2024, Padre William atuava no Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade. Ele ordenou-se em junho de 2003, passando também por paróquias de Juiz de Fora e região. São elas:

  • 2003 – Paróquia Nossa Senhora do Rosário (distrito de Rosário de Minas, em Juiz de Fora) – Quase-Paróquia Santa Maria Eterna (Humaitá, em Juiz de Fora)
  • 2003 – Paróquia São Sebastião (Bairro Barreira do Triunfo, em Juiz de Fora)
  • 2004/2005 – Paróquia Nossa Senhora das Estradas (Igrejinha, em Juiz de Fora) e Paróquia Nossa Senhora do Rosário (distrito de Rosário de Minas, em Juiz de Fora)
  • 2009 – Paróquia Nosso Senhor do Bonfim (Aracitaba)
  • 2013 – Paróquia Santa Teresinha (Juiz de Fora)
  • 2018 – Paróquia Nossa Senhora das Dores (Lima Duarte)
  • 2024 – Paróquia Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento (Liberdade)

Nas redes sociais, o Santuário postou nota de pesar pelo falecimento do vigário. “Que o Bom Jesus o receba de braços abertos em sua Glória”.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, também lamentou a morte do sacerdote: “Dolorosa notícia nos chegou há pouco. Enviamos à família e aos paroquianos nossos sentimentos de muito pesar, confiando sua alma a Deus Nosso Senhor, que nos ressuscitará no último dia. Rezemos todos”.

Fonte: G1 Zona da Mata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *