Um acidente de carro na BR-267 causou a morte do padre Willian Grôpo da Silva, de 57 anos, na manhã desta segunda-feira (27), no município de Liberdade, Sul de Minas. Ele era natural de Cataguases.
Segundo informações do Samu, o resgate foi acionando por volta das 9h45, recebendo informações que um veículo teria saído da pista e descido uma ribanceira, em uma curva acentuada da rodovia. No momento da chegada da ambulância, o padre já havia morrido.
O corpo foi liberado pela Perícia Técnica e seguiu para São Lourenço, para autópsia.
Está previsto que seguirá para Muriaé onde será celebrada a Missa de Corpo Presente e realizado o sepultamento em túmulo da família.
O horário da celebração ainda não foi definido, porém, dada a necessidade de tempo para os procedimentos em São Lourenço, possivelmente, será na parte da manhã de quarta feira.
Desde abril de 2024, Padre William atuava no Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade. Ele ordenou-se em junho de 2003, passando também por paróquias de Juiz de Fora e região. São elas:
- 2003 – Paróquia Nossa Senhora do Rosário (distrito de Rosário de Minas, em Juiz de Fora) – Quase-Paróquia Santa Maria Eterna (Humaitá, em Juiz de Fora)
- 2003 – Paróquia São Sebastião (Bairro Barreira do Triunfo, em Juiz de Fora)
- 2004/2005 – Paróquia Nossa Senhora das Estradas (Igrejinha, em Juiz de Fora) e Paróquia Nossa Senhora do Rosário (distrito de Rosário de Minas, em Juiz de Fora)
- 2009 – Paróquia Nosso Senhor do Bonfim (Aracitaba)
- 2013 – Paróquia Santa Teresinha (Juiz de Fora)
- 2018 – Paróquia Nossa Senhora das Dores (Lima Duarte)
- 2024 – Paróquia Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento (Liberdade)
Nas redes sociais, o Santuário postou nota de pesar pelo falecimento do vigário. “Que o Bom Jesus o receba de braços abertos em sua Glória”.
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, também lamentou a morte do sacerdote: “Dolorosa notícia nos chegou há pouco. Enviamos à família e aos paroquianos nossos sentimentos de muito pesar, confiando sua alma a Deus Nosso Senhor, que nos ressuscitará no último dia. Rezemos todos”.
Fonte: G1 Zona da Mata