Um entregador foi preso no início da madrugada de sexta-feira (23) por tráfico de drogas no Bairro Inconfidência.
De acordo com a Polícia Militar, durante a operação Batida Policial, que visa coibir o tráfico de drogas por meio de entregadores, os agentes avistaram um motociclista em atitude suspeita próximo à rodoviária. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito fugiu em alta velocidade e conseguiu despistar os policiais nas proximidades do Bairro do Porto.
Ainda durante o rastreamento, os militares avistaram outra motocicleta, que já havia sido denunciada pela mesma prática criminosa. O condutor também tentou fugir em alta velocidade, mas foi interceptado no Bairro Inconfidência.
Durante a tentativa de fuga, ele jogou uma mochila – típica de entregadores – em um terreno e continuou correndo. No entanto foi sendo alcançado e preso pelos policiais. Questionado, ele não informou o que havia na bolsa.
Ao retornarem ao local onde a mochila foi descartada, os agentes encontraram em seu interior oito barras inteiras e quatro barras e meia de cocaína, além de cinco tabletes de maconha.
O entregador recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, e sua motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran.
O suspeito e os entorpecentes apreendidos foram levados para o CISP, onde foi registrada a ocorrência. Em seguida, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão, Dr. Rangel Martino, que ouviu os militares e o suspeito para depois as medidas cabíveis.