Uma mulher foi presa no último domingo (19) ao tentar ingressar com droga na Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé.
Durante uma vistoria de rotina, o scanner detectou um “corpo estranho” em sua região pélvica, o que levou os agentes a questioná-la. Embora a mulher tenha negado e mostrado um laudo médico, que indicava a presença de um cisto no ovário, a análise do scanner mostrou algo diferente, sem relação com o cisto.
Após a mulher confessar que estava transportando drogas, ela foi encaminhada ao Hospital São Paulo, onde passou por um procedimento para retirar o material, que foi identificado como maconha. Ela revelou que estava levando a droga para seu esposo, um detento que esta na unidade, e a teria obrigado a fazê-lo, sob a ameaça de impedir sua visita.
A droga foi apreendida e levada à Delegacia de Polícia, e a mulher foi encaminhada para a Penitenciária de Juiz de Fora. Como estava acompanhada de sua filha de cinco anos, a criança foi levada ao Conselho Tutelar, aguardando uma decisão judicial.