Sete detentos fugiram da penitenciária de Ponte Nova na madrugada desta segunda-feira (28). A fuga ocorreu por volta de 1h45.
Policiais penais de serviço perceberam movimentação no pátio do presídio e avistaram os presos em fuga. Disparos de advertência e ordens de parada foram realizados, mas os detentos continuaram a fuga, pulando o muro e a cerca externa do presídio e se dirigindo a uma área de mata.
A Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil foram acionadas e compareceram ao local. Durante a vistoria, foi constatado que os detentos da cela 10 cerraram a grade da cela, acessando a área de triagem, onde romperam um cadeado e, a partir desse ponto, conseguiram chegar à área externa do presídio. Próximo à cerca, na rota de fuga, foi encontrado um pedaço de serra preso a um cabo de escova de dentes, possivelmente utilizado para serrar a grade.
Os detentos que fugiram foram identificados como:
- João Ambrosio Rocha, 39 anos, natural de Belo Horizonte/MG
- Maicon Douglas Ferreira Queiroz, 25 anos, natural de Ubá/MG
- Anderson Meireles Cavalcante, 22 anos, natural de Jaguaribe/CE
- Welington Carvalho Vitorio, 29 anos, natural de Além Paraíba/MG
- Lucas Lopes Pinto, 34 anos, natural de Ipatinga/MG
- Max Antonio Dias de Carvalho, 29 anos, natural de Ipanema/MG
- Robert Aisten Siqueira Soares, 24 anos, natural de Contagem/MG
Equipes das Polícias Civil, Militar e Penal realizam rastreamento para localizar os fugitivos.
O que diz a Sejusp
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que regula os presídios, disse em nota à Itatiaia que “as forças de segurança estão empenhadas nas buscas” pelos presidiários. Os procurados fugiram “por transposição de barreira do Complexo Penitenciário de Ponte Nova”, e o “Departamento Penitenciário de Minas Gerais instaurou um Procedimento Interno para apurar as circunstâncias da fuga”.
A secretaria reforça que “qualquer informação que possa ajudar as forças de segurança nas buscas pode ser repassada de forma anônima ao Disque Denúncia 181. O sigilo é absoluto e a ligação é gratuita”.
Fonte: Rádio Itatiaia