Dois dos cinco detentos que fugiram da Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora, no último dia 14 de outubro, foram presos na madrugada de domingo (27) em Rodeiro, cidade que fica a quase 110 km de distância.
De acordo com a Polícia Militar, Thales David Martins Lidorio, de 24 anos, e Patrick Maurício Amaral dos Santos, de 23, renderam uma família em Astolfo Dutra com a ajuda de outro comparsa e roubaram um carro, joias e outros pertences das vítimas.
Durante buscas pelos suspeitos, o terceiro criminoso foi encontrado em Rodeiro com o automóvel roubado e um revólver.
Já na casa dele, na mesma cidade, os policiais localizaram escondidos Thales David Martins Lidorio e Patrick Maurício Amaral dos Santos, além de armamentos, munições, drogas e outros objetos.
Todos os três bandidos, presos por roubo, porte de armas, tráfico de drogas e associação criminosas, foram levados para a Polícia Civil de Ubá e encaminhados ao sistema prisional do município.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou as informações.
Três seguem foragidos:
Os outros três detentos seguem foragidos até a manhã desta segunda-feira (28).
Conforme a Sejusp, os presos escaparam por transposição de barreira, que significa ultrapassar várias limitações até conseguirem sair da unidade. A fuga foi registrada na manhã do dia 14.
Denúncias:
Caso alguém tenha alguma informação do paradeiro dos homens, a ligação pode ser feita de forma anônima para o Disque Denúncia, pelo número 181. A chamada é gratuita.