Um homem foi baleado depois de resistir à prisão na tarde de segunda-feira (30), no bairro do Porto.
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura da Rotam de Belo Horizonte estava em Muriaé, quando os militares foram informados que um veículo estaria transportando drogas e que um dos ocupantes do carro era integrante do Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro.
De posse das informações, eles foram até o local indicado e próximo a Rua Gabriel Passos, bairro Inconfidência, viram o veículo, ao perceber a presença da viatura, o motorista do Peugeot preto, acelerou sentido o bairro Porto. Foi dado voz de parada, ligando a sirene e giroflex, mas não foram atendidos e de dentro do Peugeot apontaram uma arma contra os militares.
Para se protegerem, os policiais efetuaram disparos contra o veículo e após uma longa perseguição, os indivíduos jogaram uma sacola pela janela do carro, entraram na Rua Cel Francisco Vermelho no Porto, desceram do veículo, não respeitaram a ordem de parada, e quando um deles levou a mão a cintura tentando sacar uma arma, um dos militares efetuou um tiro no autor, atingido um dos joelhos.
Durante a busca pessoal, foi localizada uma pistola .40, carregada com 04 munições prontas para o uso, que foi apreendida, e na sacola jogada pela janela foram achadas sete barras de maconha.
O ferido foi levado para o Hospital São Paulo, onde ficou internado, recebeu voz de prisão e esta sob escolta policial até receber alta e ser encaminhado para a Penitenciária de Muriaé.
De acordo com a Polícia Militar, ele tem uma vasta ficha criminal.
O outro ocupante do veículo conseguiu fugir e não foi localizado.