“Afogamento” no Rio Glória: acusado é condenado

“Afogamento” no Rio Glória: acusado é condenado

O acusado de ter provocado o afogamento da namorada no Rio Glória foi condenado nesta quinta-feira (19).

O “suposto afogamento” aconteceu em 04 de abril de 2023, mas a Polícia Civil desconfiou da morte de Gilmarina Lima Costa, 48 anos, e começou as investigações.

O corpo foi localizado próximo a Penitenciária de Muriaé, onde a vítima estava com o namorado, e foi apurado que o acusado mentiu ao negar que esteve no local, mas pertences pessoais dele foram encontrados lá. Gilmarina não sabia nadar e teria sido arrastada para dentro do rio pelo namorado, que foi embora cerca de cinco minutos depois.

“Afogamento” no Rio Glória: acusado é condenado

Diante desta comprovação, a equipe da DHPP realizou diversos levantamentos e conseguiu chegar ao paradeiro do acusado, e tinha fugiu para o Espírito Santo, acabou preso na cidade de Guarapari e trazido para Muriaé ainda em 2023, onde aguardou o julgamento.

Depois que foram ouvidas testemunhas e após um longo  debate entre defesa e a acusação, os jurados se reuniram e por volta das 16 horas foi lida a sentença em que condenou o réu há 12 anos de prisão em regime fechado. Ele foi levado para a Penitenciária de Muriaé e deve guardar um possível recurso da sua defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *