Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com 300 kg de maconha na BR 267 em Juiz de Fora, na manhã de terça-feira (30).
Segundo a PRF, “durante a abordagem, a equipe PRF observou inquietação incomum do condutor, 45 anos, que tentava de forma reiterada se afastar da equipe PRF, motivo pelo qual a fiscalização foi aprofundada. Ao verificar a carroceria do caminhão verificou-se várias caixas de papelão sob paletes vazios. Ao abrir uma das caixas foram localizados vários tabletes em formato típicos dos utilizados no transporte de drogas.”
Assim que abriram um dos tabletes, os policiais rodoviários identificaram uma substância com aparência e odor semelhantes aos da maconha. As buscas continuaram e foram encontradas outras caixas com as mesmas substâncias e características.
Ao todo, foram apreendidas doze caixas de papelão lacradas com aproximadamente 300 quilos de maconha. O caminhoneiro, o caminhão e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, que vai investigar o caso, em busca de informações da origem e do destino da carga.
Fonte: https://tvjf.com.br/