Polícia Civil faz operação em clínica capilar

Polícia Civil faz operação em clínica capilar

A Polícia Civil realizou no final da manhã desta quarta-feira (03) através da delegacia de Defraudações, uma operação denominada “Rapunzel” em uma clínica de implante capilar no Centro de Muriaé.  No local, segundo a Polícia, três mulheres atuavam como médicas, mas duas são técnicas de enfermagem e uma farmacêutica.

Quando a Polícia chegou ao local, sob o comando do delegado Fabio Nascimento, uma pessoa estava sendo atendida pela dona da clínica, 38 anos, que é farmacêutica estava realizando os procedimentos; atos próprios de médicos. Ela estava cometendo o exercício ilegal da medicina assim como as duas técnicas em enfermagem estavam auxiliando a “suposta médica”.

Polícia Civil faz operação em clínica capilar

Rapunzel: PC faz fiscalização em clínica capilar

O SAMU também foi acionado para verificação do paciente que estava passando pelo procedimento de transplante capilar, para verificar sua situação de saúde. Uma médica compareceu ao local e acompanhou o restante do procedimento, para sua preservação.

A Vigilância Sanitária também esteve na clínica, participando da Operação, com levantamentos dos medicamentos e materiais utilizados na clínica. Foi confirmado que o estabelecimento não tinha alvará de funcionamento e foi fechado.

A proprietária da clínica foi autuada pelos delitos capitulados nos artigos 282 e 331 do CP, ensejando a ratificação de sua prisão em flagrante. Já as técnicas de enfermagem foram autuadas pelo crime capitulado no art. 282 do CP, sendo liberadas após se comprometerem a comparecer em juízo.

Foram apreendidos aparelhos celulares, outros equipamentos eletrônicos, documentos e aproximadamente dezessete mil reais em dinheiro.

Seguem as investigações.

Polícia Civil faz operação em clínica capilar

Rapunzel: PC faz fiscalização em clínica capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *