Na tarde deste sábado (22) Nacional foi a campo no Soares de Azevedo contra o Aymorés pela décima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, tendo como última partida da primeira fase a decisão para não ser rebaixado para terceira competição estadual, além de chance pequena ainda de classificação à segunda fase.
Com pouca presença do público muriaense, o time do técnico Chiquinho Lima só podia visar a vitória para cumprir com o objetivo de permanência no torneio de acesso em Minas Gerais. Jogo muito estudado por parte de ambas equipes, uma vez que o time azul de Ubá já tinha sua classificação garantida e fazia valer seu conforto no placar.
Foi com a testa de Patrick, artilheiro do campeonato, com passe de William Júnior cobrando escanteio, que o camisa 10 nacionalino começou a resolver a parada.
Na volta do segundo tempo, Aymorés empata o placar com arremate de cabeça.
Com a combinação de resultados, no momento de igualdade no marcador, Nacional estaria sendo rebaixado.
Foi com as mudanças de Chiquinho Lima, principalmente nas entradas de João William e Cláudio, que a torcida nacionalina viu o cenário mudar.
Pênalti convertido por William Junior, sofrido por Claudinho. Pra completar, num lançamento primoroso na troca de passes com João William, novamente Junior decide; cava por cima do goleiro adversário, anotando dois gols e uma assistência nos 3×1, além do troféu de melhor em campo, e dia de herói pra toda Muriaé.
Nacional termina a primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II no meio da tabela, e se organiza para competição da próxima temporada.