Nacional (NAC) foi a campo na manhã deste domingo (10) em Itabira, pela oitava rodada do Módulo II para o duelo contra o Valeriodoce na busca da classificação à segunda fase da competição. Com chances de liderança ou lanterna do grupo, time de Muriaé novamente desaponta.
Com estádio Israel Pinheiro cheio, Nac levou pra jogo escalação mais ofensiva que anteriores, já dando o tom de busca pelo resultado desde o primeiro minuto, mesmo que fora de casa. Teve nos pés de Patrick, artilheiro do campeonato com 5 gols, as melhores chances na primeira etapa pra tirar o zero do placar. Demora nas decisões de chute, e arremates sem direção por parte dos meias fizeram com que o 0x0 permanecesse.
Na volta do segundo tempo, jogo se manteve equilibrado, com melhores oportunidades pro time de Muriaé, até que em cruzamento de falta na intermediária, longe da área, Valeridoce encontra um gol num cabeceio no ângulo, sem chances pro goleio Lucão que chega a tocar na bola. Falha da zaga.
Técnico Chiquinho Lima fez muitas mudanças no segundo tempo tentando sair da posição momentânea de lanterna do Grupo A. Sem resultado.
Em falta muito bem cobrada, junto à meia lua na entrada na área sobre a barreira, Valeriodoce amplia vantagem. Valeriodoce 2×0 Nac.
Nos acréscimos, ainda deu tempo de Gualberto ser expulso depois de um carrinho por trás no círculo central.
Ocupando a última colocação de seu grupo, Nacional vai para última rodada contra o Aymorés em Muriaé buscando não ser rebaixado à terceira competição do estado.
Com chances remotas de ainda conseguir classificação á segunda fase do campeonato e brigar pelo acesso à elite, Nac precisaria não só vencer seu jogo mas também torcer por combinações improváveis de resultado para chegar à terceira posição.