Uma mulher negra foi acusada de roubo em uma loja de departamento, na manhã de segunda-feira (20) no Centro de Muriaé.
Segundo a vítima, ela estava saindo da loja quando foi abordada pelo gerente, que perguntou se ela estava precisando de algo. Após responder que não, o mesmo perguntou se ela precisava de um cesto para colocar o produto que havia pegado e escondido dentro de sua bolsa.
Na mesma hora, a vítima abriu a bolsa e tirou todos os pertences e mostrou a todos os funcionários que não havia nenhum material furtado ali.
Outros funcionários, vendo que a denúncia de roubo era falsa, informaram à vítima que uma cliente, teria falado que ela estava pegando panos e escondendo na bolsa.
O gerente alegou que ao ser informado por dois funcionários, apenas adotou o protocolo padrão da empresa e que ao verificar as câmeras de segurança, elas estavam com defeito. Ainda tentou identificar a cliente que “denunciou o roubo”, mas ela não foi localizada.
Segundo uma funcionária, essa cliente seria de estrutura baixa, cabelo curto e loiro, de aproximadamente 40 anos de idade, lhe chamou e disse que tinha uma mulher de cabelo preto “roubando panos da loja e os colocando na bolsa”. Que essa cliente teria indicado a seção da loja onde a suposta autora estaria e que por conta disso, repassou a situação para os funcionários, que por sua vez repassou ao gerente, que fez a abordagem.
A Polícia Militar foi acionada, onde compareceu a loja de departamento, e em contato com os funcionários e a vítima, ouvi os dois lados e orientou a mesma a tentar resolver a situação sem maiores constrangimentos.