Nacional foi a Betim enfrentar o time da cidade na manhã deste domingo (19) em busca de sua primeira vitória neste Campeonato Mineiro do Módulo II. Com protagonismo dos goleiros e aparente erro da arbitragem, o time de Muriaé se mantém no meio da tabela em busca do G3.
Em partida com muita chance de ambos os lados, NAC entrou em campo já com o goleiro reserva, Júnior, entre os 11 iniciais por indisposição física do titular até então, Carlos. Ao final da primeira etapa, em dividida dura, Júnior sofre pancada na coxa e dá lugar ao terceiro goleiro, Lucão.
O 0x0 persistiu durante quase todo o jogo, quando aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro Rafael de Araújo Alves viu pênalti num lance onde o atacante do Betim força contato conduzindo bola em direção à linha de fundo. Paulo Henrique marca. 1×0 pro time da casa.
Após mexidas do técnico Chiquinho Lima, Nacional passa a ter mais controle das jogadas e em prima batida de falta de João William, o goleiro “bate roupa” e o zagueiro Pablo confere no rebote. Empate em 1×1 para tirar o NAC da posição de momento, que era a lanterna do grupo A.
Resultado que deixa o time de Muriaé na 4° posição empatado em pontos com o Tupi, último colocado do G3.