No último dia 18 de abril, o Conselho Municipal de Saúde enviou oficio ao Promotor de Justiça Luís Claudio Fonseca, solicitando intervenção urgente em dois hospitais de Viçosa.
A preocupação com a situação tem crescido a cada dia e ainda mais nos últimos meses devido a uma série de problemas que vêm comprometendo o atendimento à saúde da população.
Para o Conselho de Saúde os hospitais São João Batista e São Sebastião têm enfrentado dificuldades que vão desde a falta de condições adequadas de trabalho para os profissionais de saúde até a escassez de insumos, medicamentos e equipamentos essenciais para o atendimento. Além disso, os constantes atrasos nos pagamentos dos honorários médicos têm contribuído para agravar a crise.
A situação se torna ainda mais preocupante com o fechamento de leitos de CTI e a recusa de atendimento a pacientes nas portas dos hospitais.
A falta de médicos em diversas escalas de plantão e as deficiências nos serviços de imagem também têm sido motivo de preocupação para a população viçosense.
Diante desse cenário, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sueli Aparecida da Silva, solicitou a intervenção do Ministério Público para garantir o pleno funcionamento e a qualidade dos serviços de saúde em Viçosa.
O ofício enviado ao promotor Luís Claudio Fonseca destaca a urgência de medidas para resolver os problemas enfrentados pelos hospitais e assegurar o direito à saúde de todos os cidadãos do município.
Fonte: Primeiro a Saber