A fotógrafa Ludmila Gusman, especialista em fotos de partos, estava no lugar certo na hora certa. Ela havia sido avisada pelo casal de clientes que a bebê Alice chegaria logo, mas não imaginava que registraria o parto no chão do pronto atendimento do Hospital São Paulo. Alice, segunda filha do casal Aline e Lukas Pedrosa, chegou as 22h24, de terça-feira, dia 27 de fevereiro, amparada pela doula Fabiana Campbell e a técnica de enfermagem Fernanda Peçanha, que havia acabado de deixar o plantão.
A mamãe Aline já estava com 41 semanas de gestação e começou a sentir as contrações em casa. A evolução foi questão de poucas horas. Dra Ana Marquito também já estava no local e deu todo o suporte necessário a paciente. “Até agora eu tô sem acreditar”, revelou mamãe Aline.
Esse é o quinto registro de parto normal feito pela fotógrafa Ludmila Gusman. Ela já foi indicada duas vezes ao prêmio internacional de fotos realizadas durante seus trabalhos. Nesse ano de 2024, Ludmila completa dez anos de atuação na área em que ela foi precursora em Muriaé. A fotografia de nascimento tem se tornado um nicho cada vez mais valorizado e apreciado pelas famílias e muitos profissionais da área.