O Ex-comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar (BPM) com sede em Muriaé Ten. Cel. Márcio Roberto de Souza assumiu a chefia do Estado Maior da 12ª Região da Polícia Militar (RPM).
A solenidade de transmissão e assunção dessa chefia aconteceu na sexta-feira (29). A cerimônia foi presidida pelo comandante, Coronel Juliano Fábio Lemos Dias.
O Tenente Coronel Ademir Dias Cardoso, que estava no comando do Estado Maior desde 19 de abril de 2022, passou o cargo para o Tenente Coronel Márcio Roberto de Sousa.
Em seguida, foi inaugurada a foto do Tenente Coronel Ademir na galeria de ex-chefes do EM/12ª RPM. A esposa do Tenente Coronel Ademir, a senhora Michele, participou da cerimônia e descerrou o pano que cobria o retrato. O Tenente Coronel Ademir também recebeu um emoldurado da bandeira-insígnia do Estado-Maior da 12ª RPM, como forma de homenagem pelos serviços prestados à unidade.
Após a inauguração da foto e a entrega da bandeira-insígnia, foi realizada a transmissão de comando. O Tenente Coronel Márcio Roberto de Sousa assumiu o cargo. Em sua primeira fala como Chefe do Estado Maior, Tenente Coronel Márcio agradeceu a confiança depositada nele e destacou o compromisso de trabalhar para continuar o legado deixado pelo Tenente Coronel Ademir. “É com muita satisfação que nessa data recebo a chefia do Estado-Maior da 12ª Região. É uma honra muito grande, servi a maior parte da minha carreira na 12ª Região. Apenas um pequeno período de tempo eu estive prestando serviço em outra região do Estado, a 4ª Região, que é sediada em Juiz de Fora, e retornar para Ipatinga, retornar para casa. O Tenente-Coronel Ademir realizou um trabalho brilhante, e o conforto é saber que temos uma equipe de muita qualidade, que vai assessorar bastante, para que possamos continuar tendo condições de prestar a assessoria adequada ao comando da Região, e assim também apoiar as unidades operacionais, que prestam serviço diretamente a comunidade”, ressaltou.