Três homens foram detidos por suposta participação no saque de botijões de gás, que estavam em um caminhão que tombou na MGC-120, entre Leopoldina e Cataguases.
O tombamento aconteceu no início da manhã da segunda-feira (4) e o motorista, 62 anos, ainda chegou a ser socorrido com vida, mas morreu, a caminho do hospital, segundo a Polícia Militar.
A Polícia Militar foi acionada depois que o auxiliar de viagem, responsável por cuidar da carga acidentada, foi agredido por aproximadamente 10 pessoas, que chegaram ao local em três veículos.
Durante buscas, dois homens foram flagrados no Bairro Bela Vista, em Leopoldina, com a roupa ainda suja de tinta prata, que se assemelha com as cores das botijas de gás. A dupla confessou participação no saque, e foi dertida. Eles ainda informaram o endereço de um terceiro homem, de 42 anos, que teria comprado 15 botijas.
Os militares foram até o local e deram voz de prisão em flagrante ao suspeito pelo crime de receptação.
Além dos botijões de gás, foram apreendidos os celulares dos envolvidos, e certa quantia em dinheiro. Todos foram levados para a delegacia.
Condutor socorrido com traumatismo craniano
Segundo Corpo de Bombeiros, no momento da chegada ao local, o motorista estava fora do veículo inconsciente, com dificuldade para respirar, com sinais vitais alterados e traumatismo cranioencefálico. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.
A perícia foi chamada para realizar os trabalhos de praxe e levantar a dinâmica do acidente.
Fonte: G1
Fotos: Bombeiros e PM
CLEBER DE OLIVEIRA PARADELA
5 de dezembro de 2023 at 8:30 AMQue coisa mais triste. Como temos ladrões espalhados por todos os lados nesse país e com eles convivemos no dia a dia.