Na quarta-feira (6), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) receberam uma ligação, por volta das 15 horas, informando que um veículo Honda/Civic preto, suspeito de clonagem, estaria circulando no perímetro urbano de Muriaé.
Rapidamente a equipe PRF deslocou para BR-356, quando avistou o veículo na avenida JK, junto com outro veículo Ford/KA. Durante a abordagem, o condutor do Ford/KA disse que encontrou o Honda disponível para compra no Facebook e com isso saiu de Campos dos Goytacazes-RJ para finalizar uma negociação de troca em Muriaé.
Além disso, ele disse que contratou uma empresa de vistoria e nesse momento identificou que o veículo era clonado/ roubado. Imediatamente, os agentes PRF fizeram fiscalização detalhada no veículo, confirmando a situação apresentada, sendo o carro roubado em 24/01/2022, na cidade Rio de Janeiro.
O motorista do Honda, que vinha de Barbacena-MG, disse que tinha acabado de adquirir esse veículo no Rio em outra negociação de troca de veículos. Dessa forma, esse motorista foi encaminhado à Polícia Civil de Muriaé. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran/MG.
Já na noite de quinta-feira (7), às 21h44, agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram o motorista de um veículo Fiat Uno, na Unidade Operacional de Leopoldina, BR-116 KM.
Durante a abordagem, o condutor informou que vinha de Angra dos Reis/RJ, e que havia comprado o carro poucos dias antes.
Na fiscalização detalhada, foram encontrados diversos indícios de adulteração de sinais identificadores do veículo, sendo constatado tratar-se de um clone de outro veículo Fiat Uno, com ocorrência furto/roubo, em 7 de janeiro deste ano, no município de São Gonçalo/RJ.
O motorista, constava ainda, no banco de dados da PRF, como passageiro, em outro veículo clonado, um Renault Logan, recuperado em 24/12/2022.
Dessa forma, o motorista, que era o único ocupante do carro, foi encaminhado à Polícia Civil de Leopoldina. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran/MG.