Nesta manhã desta terça-feira (29), por volta das 06h, uma Operação Conjunta das Polícias Civil e Militar de Carangola deflagraram a operação CARONTE, que teve por objetivo o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário, em decorrência do homicídio de Danilo Dias Amorim, ocorrido no dia 07 de agosto em Carangola.
As ordens judiciais foram devidamente cumpridas com êxito, com prisão dos (02) dois suspeitos de participação no crime. O primeiro alvo, C.C.F.B., foi localizado e preso em sua residência. Já o segundo, G.A.B., que não se encontrava em sua residência, foi localizado e preso no interior de um ônibus intermunicipal, chegando ao município de Carangola. Seus telefones celulares também restaram apreendidos, conforme a decisão judicial.
Os presos, após o cumprimento dos mandados de prisão, foram recolhidos ao Presídio de Carangola, onde se encontram à disposição do Pode Judiciário.
O nome da operação policial, CARONTE, faz alusão ao personagem da mitologia grega, também citado como o “Barqueiro de Hades”, responsável por conduzir o barco que transporta almas do mundo dos vivos para o mundo dos mortos (inferno).